domingo, 6 de outubro de 2013

Contar a boa nova

Depois da primeira ecografia feita, confirmado que estavas aí e que o teu coraçãozinho batia forte, era altura de contar ao resto da família e aos amigos!

Marcarmos um almoço de Domingo com as famílias a aproveitar que a Tia estava por cá mas não dissemos que iam as duas famílias (para não terem tempo de desconfiar).

Chegados ao restaurante combinamos uma coisa com o empregado que nos ia atender e ficámos à espera que chegassem as famílias.

Chegam os Pais e Avós da parte do N, cumprimentamos, dizem que já viram o meu lado a chegar, que devem estar mesmo quase.

Chegam os Pais, Avó e Tia da minha parte, cumprimentamos, cumprimenta-se toda a gente e vamos todos sentar-nos.

O N faz sinal ao empregado.

O empregado traz uma cadeirinha de bébé para a nossa mesa, e o N dispára logo

«Estão a ver esta cadeirinha? É para se irem habituando que daqui a uns tempos vai ser preciso sempre nos almoços de família!»

Houve quem percebesse logo e quem precisasse de tradução, mas toda a gente se emocionou!

Muitos beijinhos e parabéns e perguntas para saber pormenores... e estávamos prontos para almoçar.

Almoçar?! Naaaa, há que dar a notícia aos Tios e Avós da parte do N (a Mãe do N começou a ligar) e aos Tios da minha parte (a minha Mãe começou logo a ligar).

Estava dada a notícia à família!

Para os amigos tínhamos preparado emails, que enviamos na altura a partir dos nossos telemóveis:

Para o grupo do nosso curso:

«Assunto: Actualização de Planos

Malta do Caribe,

sabem com certeza do plano em caso de zombie apocalypse, em que vamos para uma ilha, levando de terra o que conseguirmos, certo? Pois... Fizemos asneira e dificultamos a sobrevivência do grupo... A partir de Maio irá haver mais uma boca para alimentar e a probabilidade de barulho à noite (e de dia) aumentou exponencialmente. Por outro lado haverá pelo menos mais uma geração para assegurar a continuidade da raça humana.

Teremos de marcar um encontro em breve para rever planos à luz destes desenvolvimentos. :)

Beijinhos e abraços,

N e M»


Para o grupo do N:
«Malta,

há bastante tempo que não estamos todos juntos, sossegados, a jogar uns jogos de tabuleiro, a fazer umas churrascadas e a beber uns copos. Eu acho que temos de marcar isso para os próximos tempos, até porque tenho um jogo novo muito fixe que queria partilhar convosco. O A é o único de nós que o jogou até agora e acho que adorou.

Neste momento comecei um jogo desses com a M em Agosto, o que pelas contas habituais significa que só lá para Maio é que chegamos ao final do jogo. Ainda não sei se estamos a jogar com o baralho azul ou rosa, isso só será conhecido mais lá para a frente.

Bom, em breve estaremos juntos no casamento do H onde poderemos conversar mais sobre isto. :)

Abraço,


(espreitem o link ;) )

Para o meu grupo:
«Assunto: Jantar de Tigresas em Outubro - bora fechar a data?

Hello!

Estive a preencher o doodle para marcarmos o jantar de Outubro mas ainda está muito fraquinho (<link para o doodle>).

Eu precisava mesmo de fechar o dia porque já sei que Outubro vai ser um mês bastante concorrido para mim, e já estou com saudades de estar convosco!

Já agora, este jantar é só para Tigresas ou também é para Tigres? Imagino que seja para tigrinhos, já que o G é sempre bem-vindo e eu não tenho outra hipótese se não levar o meu, já que está embutido!!! Lá para meados de Maio passo a ter a escolha de o/a deixar em casa, até lá vai ter de ser assim!

*** M»

Sem comentários: