sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Maria Modista

Comecei esta semana aulas de costura na Maria Modista!

Uma das recordações de que mais gosto é do Carnaval... porque a minha Mãe nos fazia sempre (a mim e à minha Irmã) fatos de Carnaval de surpresa! Nada de fatos comprados em lojas, eram mesmo feitos por ela... e para mim sempre tiveram um encanto especial!

[Pai, dava mesmo jeito ter a digitalização de todas as fotos dos Carnavais ao longo dos anos para deixar aqui as fotos das fatiotas :)]

Sempre quis fazer o mesmo para os meus filhos, e continuar a tradição, mas para isso precisava de saber fazer mais do que bainhas e bolsinhas básicas, precisava de saber construir roupa!

Andei durante anos à procura de cursos que me permitissem fazer isso como hobbie mas ou havia workshops de um dia só ou havia cursos profissionais... nada do que eu queria!

Finalmente conheci a Maria Modista! Agora, durante 3h por semana, dedico-me aos projectos que eu quiser e tenho professoras para me acompanharem e ensinarem... posso adiantar em casa ao fim de semana mas se tiver dúvidas páro e tiro-as na aula. Vou à quinta-feira, enquanto o N está no grupo de jogos de tabuleiro :P

Adorei as primeiras 3 horas, em que comecei o projecto de iniciação, e na próxima aula vou acabar esse e começar o primeiro projecto escolhido por mim: uma capa para o colchão muda-fraldas da L!

Aconselho!!!

Prometo ir tirando fotos!

Sem comentários: