quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Aulas de Preparação para a Parentalidade

"Começámos" esta semana as aulas de Preparação para a Parentalidade (mais conhecidas como aulas de preparação para o parto) no Centro de Saúde. Começámos é como quem diz, comecei eu que o teu Pai está no UK em trabalho!

A primeira aula foi teórica, sobre cólicas, e aprendi a fazer umas massagens que te vão ajudar!

A segunda aula, hoje, acabou por ser só para mim, não apareceu mais nenhuma grávida! Até calhou bem, que foi a primeira aula prática e assim a enfermeira esteve sempre comigo a ensinar-me os exercícios todos e a garantir que eu os fazia direitinho.

Há exercícios para me ajudar com as dores (e garantir que ficas mais oxigenada durante as contracções) e exercícios para exercitar o canal de parto para ajudar na altura em que tiveres de descer. Espero que tudo ajude a termos um trabalho de parto curto, que é o melhor para ti e para mim!

Na próxima semana o Pai já se junta a nós, vamos lá ver que tal!

Sem comentários: