domingo, 15 de junho de 2008

Os Padrinhos


O casamento é uma união, uma relação a dois… mas todos gostamos de partilhar a oficialização dessa união com as nossas famílias e os nossos amigos… Desses temos de escolher alguns para testemunharem oficialmente o casamento… a questão fica: Quem?
Eu o N, como vamos casar pelo civil, sabíamos que não precisavamos de seguir regras… ou seja, não era preciso ter dois casais de padrinhos (um de cada), nem sequer um casal… até podíamos só ter padrinhos ou só ter madrinhas… por isso era uma questão de decidir pelas pessoas em si, sem restrições…
Acabamos por decidir que não fazia sentido termos muita gente, o registo civil não precisa de muita gente e aí deixava de fazer sentido o destaque das pessoas… se são muitos, deixam de estar destacados…
Depois de muito pensarmos, decidimos… eu adoro a minha madrinha de baptismo, única tia do lado do meu pai… gostava muito que fosse ela a nossa madrinha (até porque não me apetecia tar a destacar uma amiga do grupo de amigas, não queria aborrecer ninguém e assim ficavamos  mesmo bem…). Ficaria então para o N o papel de escolher o outro padrinho… como não é muito próximo dos padrinhos de baptismo dele, o N virou-se para o grupo de amigos… o que tornou a decisão complicada, como é normal… mas acabou por decidir e convidar o D para padrinho… o D, que tinha ficado triste por o N não lhes ter dito que me ia pedir em casamento, até ficou comovido com o convite inesperado! Ah, e a minha madrinha também, quando a convidamos!
Assim, já temos madrinha e padrinho! :D
(isto vai avançando!)

Sem comentários: