sábado, 7 de junho de 2008

O pedido

No primeiro post deste blog, o post de início/apresentação do blog, falei um bocadinho do pedido de casamento… mas acho que merece um post só dele…
Para festejar os nossos 5 anos de namoro resolvi marcar de surpresa uma viagem de 3 dias a Paris (para aproveitar o fim-de-semana prolongado do dia 25 de Abril)… mal sabia eu…
Fizemos os planos das visitas e claro que íamos começar por visitar a Torre Eiffeil, não podia faltar…
Decidimos ir até ao piso do cimo de tudo, já que pelo menos eu nunca tinha lá estado… fizemos uma paragem pelo segundo piso para apreciar as vistas e lá apanhamos o elevador para o terceiro piso…
Eu estava muito admirada com a diferença de altura que havia do segundo para o terceiro piso e fartei-me de comentar o quanto estávamos a subir… até que me apercebi que o N já não dizia nada, só acenava com a cabeça… Lá pensei “pronto, vou-me calar que ele está a ficar nervoso com a história da altitude…”
Chegados lá acima deparamo-nos com uma antecâmara fechada, com vista através de janela e um mapa a toda a volta para que pudéssemos identificar o que estavamos a ver ao fundo…
O N queria seguir logo lá para fora mas claro que eu queria fotografias para registar a antecâmara!!!
Finalmente lá seguimos para o exterior… e andámos a toda a volta a apreciar a paisagem… a certa altura paramos a apreciar o rio sena… O N atrás de mim, porque havia mais gente ao lado a querer apreciar as vistas… a certa altura o N abraça-me com mais força e eu pergunto-lhe “o que foi? em que estás a pensar?”
Ele respira fundo e diz “Estou a pensar que gosto muito de ti”…
A partir daqui não consigo lembrar-me muito bem do que se passou… sei que ele foi à bolsa dele e retirou a caixinha… abriu-a enquanto pousava o joelho no chão e continuava a falar… eu não sei se houve gente a parar e a olhar para nós, nem me lembro bem do que ele disse… É que não estava mesmo à espera!
Claro que disse que sim, dei-lhe um beijo e ele pôs-me o anel no dedo… e não conseguíamos parar de sorrir!
Depois, já na fila do elevador para descer, tirámos uma foto à minha mão sobre a dele, a mostrar o anel, com o telemóvel, e enviámos às nossas famílias… foi uma emoção ;)
(a verdade é que eles já sabiam de tudo, que o N já tinha comentado com eles que já tinha o anel… só eu é que não sabia de nada!)
E pronto… continuamos muito apaixonados e a viver um sonho… a preparação do NOSSO casamento…

Sem comentários: