quarta-feira, 11 de junho de 2008

A Cerimónia

Eu fui baptizada e fiz a primeira comunhão. Foi um pedido da minha avó a que os meus pais acederam. Eles não são casados pela Igreja por não serem religiosos, mas por respeito à minha avó e por acharem que não me fazia mal nenhum aprender sobre a religião mais praticada em Portugal, cederam.
Hoje não sou praticante… nem sequer sou crente. A minha profissão é prática, objectiva, sempre fui inclinada para as ciências… não sou capaz de acreditar numa figura maior… mas obviamente tenho imenso respeito pelas crenças dos outros e respeito quem é capaz de acreditar.
Sempre disse que se me fosse casar com alguém religioso, não me importava nada, por respeito e amor a ele, de me casar pela igreja… mas por mim o meu casamento seria pelo civil…
Agora que vamos casar , tínhamos de decidir o tipo de cerimónia que queríamos… e não foi difícil… a verdade é que nenhum de nós é praticante ou sequer crente… O N nem sequer fez a comunhão ou a catequese… pelo que a escolha foi fácil.
O nosso casamento vai ser uma cerimónia civil… porque não fazia sentido para nós ser na Igreja… por respeito a nós e aos crentes… porque seria uma farsa… e se para nós não fazia sentido, não valia a pena estar a desrespeitar outros para quem faz tanto sentido ter a sua união abençoada por Deus, se nós não acreditamos.
Cerimónia civil… na quinta que escolhermos… no jardim se o tempo o permitir… e será LINDA porque é entre nós dois… no fundo, o importante é o noivo com que vou casar… ;)

Sem comentários: