sexta-feira, 27 de junho de 2008

A conservatória civil

Nas minhas muitas andanças pelo fórum onossocasamento vi que, embora o processo só possa dar entrada 6 meses antes da data, convinha ligar para lá para marcarem na agenda, visto terem limite de casamentos por dia…
Lá resolvi eu telefonar para a conservatória da Maia (sim, que telefonemas não é com o N…)… o que se seguiu não foi muito bonito, mas lá me safei… (e aulas de atendimento para as senhoras do atendimento ao público? isso é que era!)
- Boa tarde, queria saber umas informações sobre o casamento apenas pelo civil
- Sim?
- Eu sei que o processo só pode dar entrada 6 meses antes, mas disseram-me que convinha marcar a data por causa do conservador ter de se deslocar ao sítio…
- Qual é a data?
- É só pró ano… 12 de Setembro
- OH MENINA, AINDA NEM SEQUER TEMOS AGENDA!
- Tudo bem, não há problema, mas convém ligar depois para marcar com antecedência?
- ATÉ PODE LIGAR MAS AINDA NÃO TEMOS AGENDA SEQUER!
- Sim claro… já agora, sabe-me dizer se costumam ter problemas com as deslocações, se costumam ter muita gente a casar nos mesmos dias e a pedir a deslocação do conservador?
- (aqui apercebeu-se que ninguém a estava a culpar de ainda não ter agenda, suponho eu) Não menina, não costuma ter muita gente… mas é melhor ligar antes realmente
- Então quando é que acha que devo ligar? No início de 2009?
- Só quando tivermos agenda… ligue lá pra Maio
- Obrigada então, boa tarde.
MAIO??? E então quem casa antes de Maio? Não vão lá porque não têm agenda? em Maio já nem sequer há agendas para o próprio ano… a mulher tá parva ou quê?
Moral da História: em Janeiro volto a ligar :P É que são eles que “determinam” a hora do casamento… e nós não nos queremos casar às 5h da tarde :S

Sem comentários: