Já tínhamos falado do assunto mas quando tivemos o positivo ficou logo decidido: contamos aos nossos pais e mana agora e ao resto da família e amigos depois da eco de confirmação de que está tudo bem.
Mas tínhamos de contar aos pais ao mesmo tempo, não era justo uns saberem primeiro que outros, por isso sentamo-nos perto um do outro no sofá e combinamos: ligamos às Mães e perguntamos se estão com os Pais, se sim fazemos sinal de "thumbs up", dizemos para ir para perto do Pai e damos os parabéns por irem ser avós, se não fazemos o sinal de "thumbs down" e arranjamos desculpa para desligar e ligar depois.
Ok, preparados...
A chamar...
"Olá Mãe!" (...) "o Pai está por aí?" (...) "ah, já está acordado!"
[N faz thumbs down, ABORT MISSION, ABORT MISSION!]
"ah, não, era para saber se amanhã vão estar por casa... Vamos almoçar com os Pais do N mas depois passávamos por aí para dar um beijinho" (...) "pronto, beijinhos, até amanhã!"
[Respira respira]
"Então?!"
"A minha Mãe estava nas compras e o meu Pai estava em casa!"
"e agora?"
"esperamos um bocado para a minha Mãe chegar a casa e ligamos outra vez..."
Passado um bocado, nova tentativa, desta vez o N liga primeiro e eu fico a postos para ligar se houver thumbs up. ... ... ...
Thumbs up! Liga rápido para o N não ter de empatar muito!
"Olá outra vez Mãe! O Pai está por aí?" (...) "ai vão a caminho da praia? Não, não é preciso encostarem, eu falo contigo!"
[troca de olhares com o N, estamos prontos para contar]
"Era só para vos dar os parabéns, vão ser avós!!!"
A explosão de alegria que se seguiu do outro lado dos nossos telemóveis é difícil de descrever, mas quando desligamos estávamos os dois com um sorriso de orelha a orelha.
Agora só faltava a mana! De férias nos Estados Unidos, ainda estava a dormir...
Enviamos a fotografia do teste com uma mensagem "Shhhhh, não contes a ninguém que ainda é segredo, avisa quando acordares!"
E passado um par de horas, mensagens da mana:
"Aaaaaaaaaaahhhhhhhhhhh"
"(Acordei!!!)"
Ligamos-lhe e mais uma explosão de alegria...
Já éramos 7 a saber que estavas aí.
Sem comentários:
Enviar um comentário