Demos entrada pelas 14h, com o nervoso miudinho de quem não sabe bem para o que vai mas sabe que o resultado final é que interessa.
Começamos a indução às 15h e as dores começaram a ficar intensas e a apanhar-me a zona lombar mais cedo do que estava à espera. E eu que não gostava muito da ideia de epidural (mas já tinha decidido levar pelo menos uma fraquinha para ter o cateter posto no caso de cesariana de urgência e fugir à anestesia geral) pedi que ma dessem pelas 19h.
A partir daí estavamos prontos, nós e a equipa médica, a esperar o que fosse preciso para fazer a dilatação toda... mas tu tinhas outros planos!
O teu Pai tinha acabado de ligar aos nossos Pais (teus Avós) a dizer que ainda ia demorar e para não contarem juntar-se a nós antes das dez da noite quando a máquina que media o teu batimento cardíaco começou a indicar o teu batimento a baixar, e a baixar, e a baixar... o teu Pai foi chamar o médico e a parteira e quando a parteira me ajudou a virar para a esquerda, a ver se o teu batimento melhorava, rebentaram as águas! Eu avisei a parteira, ela olhou e torceu o nariz... ás águas estavam ligeiramente tingidas de mecónio... "o Dr não vai gostar disto", e não gostou... era sinal de que estavas em stress, não arriscamos, avançamos para cesariana.
O teu Pai volta para o telefone "afinal, mudança de planos, vamos para cesariana agora, podem vir!" e fomos sendo preparadas para descer para o bloco. O teu Pai ficou à porta do bloco à espera que o viessem buscar para se vestir e entrar e eu fiquei com as enfermeiras do bloco, já com a epidural reforçada e pronta para te ver.
Estavam ainda a preparar-se para começar quando o teu Pai se sentou ao meu lado já todo equipado. Com a "cortina" à frente não víamos nada mas eu sentia a avançarem para te retirarem.
O teu Pai estava claramente nervoso e eu só pensava em como era estranho não estarem a medir o teu batimento cardíaco, só o meu!
Mas correu tudo bem, mal o Sr. Dr. te tirou de dentro de mim baixaram a cortina e tu choraste logo! Ainda vimos a cortar o cordão e o teu Pai desfez-se em lágrimas! Seguiu, com dificuldade por entre lágrimas, contigo para a sala em que te iam preparar enquanto acabavam a operação.
Depois de te examinar a Pediatra pediu o telemóvel ao teu Pai e fartou-se de tirar fotos enquanto a Parteira te arranjava :)
Antes de subirmos para o quarto ainda te puseram encostadinha a mim e foi assim que subimos enquanto o Pai foi despir as roupas de bloco. As enfermeiras só comentavam o quão desperta tu estavas, de olhar atento a tudo, o que pelos vistos não é o normal sobretudo em bebés que nascem de cesariana e que ainda mal sabem que nasceram.
Apanhou-nos ainda no corredor de acesso ao quarto e foi ele que abriu a porta para a sala de entrada do quarto onde estavam todos à tua espera! Entramos na maca, tu encostadinha ao meu peito, e toda a gente se derreteu quando te viu, a ti e ao teu olhar tão atento a tudo e a todos.
Foi o início do resto das nossas vidas! Bem-vinda L!
Sem comentários:
Enviar um comentário