quinta-feira, 29 de maio de 2014

Primeiro banho a sério

Foi hoje!

Uma aventura, e foi dado pelo Pai!

És tão pequenina, e esperamos demasiado para te acordar, berraste com fome a partir de metade do banho o que ainda nos stressou mais... mas com a prática vamos lá!

Filho primogénito sofre...

À espera do jantar!

Gaaaahhhh

Acabei de fazer O gesto odioso de Mãe!
.
.
.
Lambi o dedo para limpar melhor uma coisinha na cara da minha filha!

Primeiras vezes

Hoje o teu Pai cantou e tocou (desta vez cavaquinho) para ti pela primeira vez!

E já prometeu tocar guitarra também!

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Balanço de uma semana de ti

Uma semana de ti.

Depois de uns dias atribulados na maternidade porque te queriam alimentar à força (e vomitavas porque estavas cheia demais), quando chegamos a casa foi tudo mais tranquilo, apesar da falta de sono dos Pais!

Estamos a entrar na rotina! Começaste por fazer intervalos maiores (vinhas enfartada da maternidade) mas foste encurtando até chegar aos intervalos de 3h em 3h que temos agora.

Como diz o teu Pai, o dia não começa quando o sol se nasce e acaba quando o sol se põe, o dia tem 3 horas e começa quando a L acorda para trocar a fralda e acaba quando a L volta a adormecer depois de mamar... temos é muitos dias em 24 horas!

Continuamos a adorar ser teus Pais L! Não trocavamos isto por nada! :)

Caiu o cordão!

Está tão crescida a nossa L!

terça-feira, 27 de maio de 2014

Consulta de revisão da Mãe

Conseguimos sair de casa com a L pela primeira vez!

Da consulta de revisão, está tudo ótimo com a Mãe e vim de lá já sem agrafos.

A Parteira também te viu, está tudo ótimo contigo, o cordão quase quase a cair e fizeste o teste do pézinho!

Agora a Mãe só volta ao Sr Dr 4 semanas depois do parto, vamos lá ver, até agora corre tudo bem!

Cólicas

Pronto, já sabemos o que são cólicas, agora já não precisam de voltar mais, ok?

sábado, 24 de maio de 2014

Primeira noite em casa

Sobrevivemos à primeira noite os três cá em casa, para celebrar fica a foto do recém papá a pegar na Leonor com apenas instantes de vida!


quinta-feira, 22 de maio de 2014

quarta-feira, 21 de maio de 2014

21 de Maio de 2014 - Bem-vinda L!



Demos entrada pelas 14h, com o nervoso miudinho de quem não sabe bem para o que vai mas sabe que o resultado final é que interessa.

Começamos a indução às 15h e as dores começaram a ficar intensas e a apanhar-me a zona lombar mais cedo do que estava à espera. E eu que não gostava muito da ideia de epidural (mas já tinha decidido levar pelo menos uma fraquinha para ter o cateter posto no caso de cesariana de urgência e fugir à anestesia geral) pedi que ma dessem pelas 19h.

A partir daí estavamos prontos, nós e a equipa médica, a esperar o que fosse preciso para fazer a dilatação toda... mas tu tinhas outros planos!

O teu Pai tinha acabado de ligar aos nossos Pais (teus Avós) a dizer que ainda ia demorar e para não contarem juntar-se a nós antes das dez da noite quando a máquina que media o teu batimento cardíaco começou a indicar o teu batimento a baixar, e a baixar, e a baixar... o teu Pai foi chamar o médico e a parteira e quando a parteira me ajudou a virar para a esquerda, a ver se o teu batimento melhorava, rebentaram as águas! Eu avisei a parteira, ela olhou e torceu o nariz... ás águas estavam ligeiramente tingidas de mecónio... "o Dr não vai gostar disto", e não gostou... era sinal de que estavas em stress, não arriscamos, avançamos para cesariana.

O teu Pai volta para o telefone "afinal, mudança de planos, vamos para cesariana agora, podem vir!" e fomos sendo preparadas para descer para o bloco. O teu Pai ficou à porta do bloco à espera que o viessem buscar para se vestir e entrar e eu fiquei com as enfermeiras do bloco, já com a epidural reforçada e pronta para te ver.

Estavam ainda a preparar-se para começar quando o teu Pai se sentou ao meu lado já todo equipado. Com a "cortina" à frente não víamos nada mas eu sentia a avançarem para te retirarem.

O teu Pai estava claramente nervoso e eu só pensava em como era estranho não estarem a medir o teu batimento cardíaco, só o meu!

Mas correu tudo bem, mal o Sr. Dr. te tirou de dentro de mim baixaram a cortina e tu choraste logo! Ainda vimos a cortar o cordão e o teu Pai desfez-se em lágrimas! Seguiu, com dificuldade por entre lágrimas, contigo para a sala em que te iam preparar enquanto acabavam a operação.

Depois de te examinar a Pediatra pediu o telemóvel ao teu Pai e fartou-se de tirar fotos enquanto a Parteira te arranjava :)

Antes de subirmos para o quarto ainda te puseram encostadinha a mim e foi assim que subimos enquanto o Pai foi despir as roupas de bloco. As enfermeiras só comentavam o quão desperta tu estavas, de olhar atento a tudo, o que pelos vistos não é o normal sobretudo em bebés que nascem de cesariana e que ainda mal sabem que nasceram.

Apanhou-nos ainda no corredor de acesso ao quarto e foi ele que abriu a porta para a sala de entrada do quarto onde estavam todos à tua espera! Entramos na maca, tu encostadinha ao meu peito, e toda a gente se derreteu quando te viu, a ti e ao teu olhar tão atento a tudo e a todos.

Foi o início do resto das nossas vidas! Bem-vinda L!

É hoje!

Hoje é dia de trocar de leitura de mesinha de cabeceira! 


Já falamos com o Sr Dr, estamos prontos para te conhecer, damos entrada logo à tarde, até logo!

sábado, 17 de maio de 2014

Preparados!

O N acorda, vai à casa de banho, volta, conversa com a minha barriga, diz à L que está na hora de vir para os braços dos Papás.

Eu acordo, converso e levanto-me para ir à casa de banho. No caminho passo por um relógio...

M - "Oito e um quarto?!"
N - "Ohh.... É sábado! Não podemos já estar com horários de Pais!!!"

(só para deixar claro, foi ele que acordou!)

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Há qualquer coisa de errado...

... Quando o nosso stress é gerir as visitas e não ofender ninguém em vez de ser sermos capazes de tomar conta de um novo ser totalmente dependente de nós...

Não percebo porque é tão complicado perceber que vamos estar exaustos, a adaptar-nos a uma realidade completamente diferente e por isso preferimos visitas em casa em vez do hospital...

Vamos estar duas noites no hospital, duas! Custa assim tanto esperar três dias e vir visitar a casa, como pedimos?! Porque raio alguém há-de ficar ofendido com este pedido?!

Estamos tramados...

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Última consulta

Ontem fomos à última consulta antes do parto.

"está tudo pronto" disse a Enfermeira Conceição. Agora é só a L querer!

Um parto tem 3 fases: apagamento, dilatação e expulsão, e já temos o apagamento todo feito, venham daí as contracções a sério para a dilatação!

Gostamos muito de estar grávidos mas estamos mortinhos por te ter nos nossos braços, vens?

quarta-feira, 14 de maio de 2014

As noites

Já há algum tempo que não durmo profundamente e seguido como costumava... E o teu Pai começou a ter sonhos contigo.

Outro dia sonhou com o parto, anteontem sonhou que me rebentavam as águas... Mas esta noite foi a pior de todas!

E nós que conseguíamos dormir 10h seguidas sem ouvir nada!

O teu Pai acordou primeiro com um sonho, depois era eu que estava sempre a acordar com o barulho da persiana a abanar ao vento e tive de me levantar para fechar a janela. Depois foste tu que resolveste fazer uma festa, depois o teu Pai com mais dois sonhos (e eu a ouvi-lo falar e a dizer-lhe que era um sonho quando ele se preparava para levantar por causa do sonho), depois era a dor na anca de estar muito tempo deitada para o mesmo lado... Depois dei duas tossidelas e o teu Pai acordou a perguntar se eu queria água... Não estava nada fácil!

Hoje de manhã o teu Pai explicou claramente o que se passou: Já entramos no "casulo" e estamos a transformar-nos em Pais, seres que não dormem profundamente e acordam com qualquer barulho para garantir que está tudo bem com a prole!

Estamos prontos, quando vens?

quarta-feira, 7 de maio de 2014

10 dias?!

Fomos à consulta semanal hoje.

O Sr Dr diz que está tudo a andar muito bem, já estás "encravada e a abrir caminho" (palavras dele!).

Diz que 10 dias e estás nos nossos braços! Mas despediu-se com um "então até quarta se não nos virmos antes!" :P

A minha aposta continua no dia 16, a do teu Pai no dia 21... Quando será que vens?

sábado, 3 de maio de 2014

Só vida social!

E já foste a 3 casamentos e portaste-te muito bem! Deixaste os papás dançar e tudo (dizem que ver-nos dançar kizomba com esta barrigona tem muita piada!).

Agora falta o batizado da tua amiga M no próximo sábado e depois ir buscar a tua tia ao aeroporto, depois estamos prontinhos para te receber cá fora!

Está quase!

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Baby shower


Por cá adoptámos a tradição americana do baby shower (chá do bebé) mas com homens e mulheres que se o chá é do bebé não tem porque ser só de mulheres!

Os Padrinhos esmeraram-se nos jogos e foi uma competição renhida até ao fim mas ganharam as mulheres, claro!

Ficará para a posteridade a expressão "tirar um bebé à bomba"!!!

Obrigada a todos os amigos por embarcarem nesta aventura connosco!

No final ainda houve tempo para ver o jogo do Benfica que deu uma alegria à Madrinha que fazia anos!