domingo, 29 de janeiro de 2012

O problema de se gostar de planear as coisas…

… é que para além de antecipar as coisas boas também se antecipa as coisas “más”…
Eu e o N somos de planos, sempre fomos. Gostamos de antecipar, de planear as coisas com calma, metade da piada das coisas é planeá-las.
Foi assim com o nosso dia de Casamento e é assim, de uma maneira geral na nossa vida. Porque é assim que gostamos.
Metade da piada do dia do casamento foi planeá-lo. E ainda inchamos de orgulho quando algum nosso amigo nos diz que adorou e se divertiu imenso o nosso casamento. Porque o planeamos para que toda a gente adorasse. Se o nosso dia de casamento fosse só para nós, tínhamos casado só os dois, já nem é obrigatório testemunhas nem nada! Mas metade da piada foi planear o nosso dia para que fosse um dia especial para os nossos convidados. E foi.
Foi assim com o nosso dia de Casamento e é assim, de uma maneira geral na nossa vida.
E claro que é assim com o projecto de um filho. Planeamos há algum tempo que, desde que se reunissem as condições necessárias, planearíamos o nosso primeiro filho para 2013. Porque é antes dos meus 30 (condição do Ginecologista), porque é o ano em que fazemos 4 anos de casados (o que nos dava bastante tempo para namorarmos só os dois), porque sim.
E agora o motivo do post: é muito mau que eu esteja já com desejos das coisas que sei que não vou comer?
Quero sushi todos os dias (comida mal cozinhada, it’s a no no), quero muita coca-cola (refrigerante e cafeína, double no no), quero chocolate e doces em geral (bem, mais do que o costume anyway), quero tudo o que sei que não vou poder ter.
Por outro lado, já tenho desculpas para comer mais sushi, mais coca-cola, mais doces: “depois não vou poder!” digo eu com beicinho…

Sem comentários: