quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Matreirice


Outro dia tive que ser matreira para provar o meu ponto de vista…
É que eu gosto mais quando numa receita de carne picada se usa parte carne picada e parte granulado de soja, fica mais levezinho e eu gosto mais…
O N embirrou que não gosta do sabor do granulado de soja (qual sabor? – dizia eu – nem reparas que tem soja!), e insistia que não queria que eu usasse granulado de soja (nem me deixou comprar no supermercado!)
Outro dia fui às compras e dei de caras com o granulado… não resisti e trouxe… o N torceu o nariz e disse que não ia comer “daquilo” e ficamos assim…
Até que resolvi que ia provar que ele nem notava que estava lá a soja enquanto que para mim fazia diferença porque acho que o prato fica mais leve…
A Odisseia do Granulado de Soja
soja
Outro dia tínhamos uns amigos para jantar, íamos fazer carne picada mas depois não fizemos, e ficou a carne no frigorífico… tinha de ser aproveitada…
Resolvi fazer um prato que o N adora: chilli, mas com soja misturada na carne picada…
Fiz.
Jantámos.
O N. diz que está muito bom e até repete.
“Está bom, não está?”
“Sim, sim, foi o que eu disse, está muito bom”
“… tem soja…”
“…”
“Está péssimo! Péssimo!… pronto, não está nada… caraças…”
E pronto, foi assim que a soja se imiscuiu nos nossos pratos de carne picada.
O N ainda levou o chilli para dois almoços no trabalho (até não haver mais, basicamente), e gostou sempre… mesmo depois de saber que tinha soja..
c.q.d.

Sem comentários: