Foram quase 5 meses em exclusivo para ti, a aprender a ser Mãe, a tua.
Hoje foi o primeiro dia de trabalho da Mãe desde que nasceste, o dia em que deixei de ser tua Mãe em exclusivo para ter de começar o equilíbrio casa - trabalho que tantas mães têm de conseguir. Teve que ser. E tu tão pequenina!
Eu, que nem sou de me comover, quase borrava a pintura a ver-te mamar hoje de manhã, eu já pronta para sair de casa e tu ainda num ritual tão teu, tão nosso. E eu a ter que sair de casa para estar 9h sem ti. Teve que ser. E tu tão pequenina!
O Pai foi contando como ia correndo o dia (ao menos pudeste ficar com o Pai) e o dia de trabalho lá foi passando, com os intervalos para tirar leite. Tinha que ser. És tão pequenina!
Cheguei a casa e tu fizeste-me uma festa, mesmo tão pequenina. E eu matei saudades, de beijos, de abraços, cócegas, cantigas, brincadeiras tão nossas. Tinha mesmo que ser.
E agora a constatação, do medo que já tinha que se tornou real, que não consigo tirar num dia a mesma quantidade de leite que bebes. Vamos ter de deixar o leite materno em exclusivo.
Vai ter que ser.
E tu tão pequenina!
1 comentário:
oh, adorei este texto! Tão bonito... espero que estejas a guardar estes textos algures num livro para a Leonor um dia poder ler :)
Enviar um comentário