quinta-feira, 22 de julho de 2010

Estórias ao adormecer


O N gosta de dizer que a minha almofada é melhor que a dele… é impossível porque são as duas iguaisinhas e, como se não bastasse, sempre que a cama é feita de lavado perdemos a noção de que almofada é de quem… mas para o N a minha almofada é sempre melhor que a dele…
Ontem vi-me sozinha por uns instantes na cama e disse-lhe que ia ver se a almofada dele era melhor que a minha e deitei-me sobre ela… o N veio com a mesma conversa que a minha era melhor, que a dele era muito alta e muito quente… “Sabes a história da cachinhos dourados e dos 3 ursinhos? Tu és o ursinho do meio, a tua almofada não é nem muito alta, nem muito baixa, nem muito fria, nem muito quente” disse ele enquanto eu me chegava para o lado para ele se juntar a mim, desta vez cada um na sua almofada…
“Vês? Conheço uma estória infantil!” reforçou ele, que eu digo sempre que ele não sabe músicas nem estórias infantis… e eu repliquei “Mas sabes contar a estória direitinho? Só conta se a souberes contar!”
E daqui a outras estórias foi um instantinho!
“Eu vou é contar-lhes as histórias de Star Wars, isso é que tem de ser! – Sabem o Grand Admiral Thrawn? – Como é que ele era Pai? – Ele era azul e… Isso sim, tenho de lhes contar as estórias de Star Wars! Mas os tios do Luke desaparecem simplesmente, não morrem… não são queimados vivos… desaparecem… E vou cantar-lhes a música do Super Mário para adormecerem!!!! Vou geekar os meus filhos, vai ser tão fixe!!!”
E eu adormeci a ouvir várias músicas de jogos a serem cantadas em tom de lullaby…
…estou tão tramada!
Adenda: único comentário do N ao post: «luke em minúscula?????» Já corrigi, pronto!!!

Sem comentários: