quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Não-publicidade

Atenção! Este não é um post de publicidade… mas vai parecer!
Há muito quem olhe para a bimby e vê apenas um robot de cozinha… ah, eu tenho uma varinha mágica que passa, tenho uma batedeira que bate e tenho tachos e fogão… a bimby parece-me um desperdício de tempo – diz quem nunca usou a bimby no dia-a-dia…
É que é no dia-a-dia que eu vejo o quanto dá jeito cozinhar com a bimby… não a uso todos os dias, mas uso muitas vezes, é tão prática!
Hoje tinha uma carne que precisava de gastar, resolvi que ia picá-la e fazer lasanha na bimby…
Primeiro é preciso fazer o refogado… fica a bimby a mexer por mim e eu vou preparando o pirex com a primeira camada de placas de massa…
Depois é acrescentar a carne e os temperos… e fica a bimby a mexer por mim enquanto eu vou guardar a roupa passada a ferro, sem me preocupar que nada vá agarrar ao tacho…
Volto depois, quando a bimby apita, para fazer as camadas de bolonhesa e lasanha…
E enquanto a bimby está a mexer o molho branco para terminar, vou separar roupa e encher a máquina da roupa para esperar pelas 22h para a pôr a lavar… no entretanto ainda tenho tempo para dar um primeiro jeito à cozinha… até que a bimby me avisa que o molho branco está pronto e eu termino a lasanha que vai para o forno…
E dei por mim a pensar que se tivesse de ficar agarrada ao tacho a mexer o refogado, a mexer a carne e no final a mexer o molho branco… tinha de estar agora a tratar da roupa em vez de estar no computador!
E como bónus, só sujei um recipiente para fazer tudo… a bimby!
Quando inventarem uma máquina que mexa por vocês, podem comprar para juntar à varinha mágica, à batedeira, à 1-2-3… eu cá fico-me com a bimby! ;)
(e agora tenho de ir, que o alarme do telemóvel está a avisar-me que a lasanha está pronta!)

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O dia passa a correr…

…e o a seguir também… e o a seguir…
…e para nós já é natural… já temos as nossas (não-)rotinas, e os dias fluem naturalmente…
Estou a gostar do novo trabalho, mas (e mesmo por isso) distraio-me com as horas e acabo por chegar tarde a casa… e ainda temos de tratar do jantar e de pôr a loiça e a roupa a lavar e acabamos por nos deitar tarde, e começa um novo dia logo a seguir e tudo recomeça…
Mas… hoje quando cheguei a casa, pelas 20h, já tinha o jantar prontinho à minha espera!
E soube-me tão bem este miminho, de poder chegar a casa e ser praticamente só sentar para jantar e relaxar um bocadinho…
Normalmente tomo eu as rédeas do jantar e o N toma as rédeas de arrumar a cozinha no final, mas ajudamo-nos mutuamente nas duas tarefas… mas hoje resolveu ele tomar as rédeas das duas tarefas e tinha tudo pronto quando eu cheguei a casa!
O N não sabia cozinhar há pouco mais de um ano mas isso não o impediu de querer ir aprendendo a, pelo menos, adiantar o jantar para poder ir adiantando qualquer coisa se eu me atrasasse… e hoje jantamos um frango assado no forno com arroz branco totalmente feito por ele que me soube pela vida! Só porque sim, porque ele quis não só adiantar o jantar mas ter tudo pronto quando eu chegasse… e foi tudo tão natural… e  soube-me tão bem…
Obrigada! Por seres como és.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Fim-de-semana caseiro

Foi um fim-de-semana de costuras no sábado (eu e a minha máquina de costura estamos a conhecer-nos melhor) e de arrumações no domingo…
E pelo meio, Inception, Pretty Woman, Alice in Wonderland e Prision Break…
Que bem que sabem fins-de-semana assim de vez em quando!
(há quem faça piadas sobre vomitar no comboio e estar a arrumar o ninho… não, não estamos grávidos! Ainda temos de ir ao México antes disso )

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Do Norte e do Sul

Primeira noite em que se liga o aquecimento central, o N passa por mim e…
N: “Vou drenar os radiadores”
M: “Usa o alguidar que está no tanque!”
N: “Vou usar a bacia então, que estamos na Maia, aqui não há alguidares…”
E deita-me a língua de fora enquanto passa para ir buscar o alguidar/bacia…
Tem a mania que é nortenho ferrenho… 
(a minha Mãe é do sul por isso tenho algumas expressões mais características de lá… como dizer bueiro em vez de sarjeta ou bacio em vez de penico…)

sábado, 30 de outubro de 2010

O casamento e o “viver junto”

(post motivado por uma conversa recente com um amigo recente e por um post que li hoje e para o qual vou colocar um link no final)
Nós ficamos noivos em Abril de 2008, compramos casa em Dezembro de 2008 e casamos em Setembro de 2009… e a casa ficou vazia até ao dia do nosso casamento.
A nossa noite de núpcias foi a primeira noite em que dormimos na nossa casa e assinalou o irmos viver juntos. Começamos a mudar as coisas na semana que antecedeu o nosso casamento e os nossos pais encarregaram-se de ir mudando o resto durante a nossa lua de mel. Para nós foi natural. Para muitos não.
Muita gente comenta que fizemos as coisas “à antiga” porque saímos de casa dos pais para casar e só entramos na nossa quando casados.
Muitos perguntam se não tinhamos medo que não funcionasse “porque namorar é uma coisa mas viver junto, estar juntos todos os dias, tratar das tarefas do dia-a-dia, é outra e traz outro desgaste à relação”. “Não era melhor terem ido viver juntos antes, para ver se funcionava?”
NÃO.
Antes de mais importa explicar que não temos argumentos racionais para decidir entre o casar e o viver juntos. Ainda pra mais com a lei a aproximar os deveres e direitos de uma união de facto a um casamento. Mas sabíamos os dois que queríamos casar, queríamos assumir a nossa união perante a família, os amigos, a sociedade em geral e a República Portuguesa (não somos religiosos, casamos pelo civil). Queríamos oficializar o facto de irmos começar uma família nossa. Que até podia ser só de nós os dois, mas era nossa. Portanto entre o viver juntos e o casar cedo decidimos casar sem grandes debates sobre o assunto – era vontade dos dois.
Cedo começaram também a aconselhar-nos a irmos viver juntos antes de casar, porque o que funcionava num namoro podia não funcionar numa relação mais a sério… e aqui é que a porca torce o rabo.
Faz-me confusão o “ir viver juntos antes de casar para ver se resulta”.
O casamento, tal como o ir viver juntos, é feito por pessoas, por duas pessoas (nem mais, nem menos). Funciona porque fazemos funcionar. Se esperarmos que funcione sozinho estamos tramados. Mas isto para mim é válido num casamento, no ir viver juntos, num namoro ou numa amizade: uma relação entre duas pessoas funciona porque a fazemos funcionar, porque nos esforçamos para que esta funcione.
Não se mantém um amigo só porque sim, mantém-se um amigo porque há um esforço de parte a parte para se conversar, saber notícias, ir tomar um cafézinho, passar um tempo juntos.
Da mesma maneira que não se mantém um namoro só porque sim, mantém-se um namoro porque a outra pessoa nos faz sentir amados e nós a fazemos sentir-se amada, porque há um esforço de parte a parte para conhecer a fundo o outro, partilhar não só os momentos felizes mas os medos e as preocupações, sonhar juntos, passar um tempo juntos.
Para mim o viver juntos ou o casamento só são diferentes se as pessoas o sentirem diferentes. É um compromisso igualmente sério para mim, é o assumir que é com aquela pessoa que queremos partilhar o resto da nossa vida, que ela será o nosso porto de abrigo nos momentos maus e que é com ela que partilharemos as nossas maiores alegrias porque sabemos que as sentirá da mesma maneira que nós as sentiremos. Porque temos objectivos em comum, porque estamos dispostos a trabalhar igualmente para que os nossos sonhos se realizem. A diferença é um papel assinado, um oficializar da coisa, que terá a importância que cada um lhe der.
Eu percebo o ir viver juntos. Só não percebo o “vamos casar, mas é melhor irmos viver juntos a ver se a coisa resulta”.
Diziam-me outro dia que estranhavam eu ser tão racional para tudo e que no casamento era tão… “romântica”…
Eu sou racional para tudo. Sou pragmática. Um casamento funciona se nos esforçarmos para que funcione, não há ir viver juntos para ver se a coisa resulta porque se ambos quisermos a coisa não tem outro remédio se não resultar. Porque a coisa somos nós, os dois, juntos. E depende apenas da vontade de que resulte, da nossa vontade de que resulte. Se nós queríamos casar, porquê o período de experiência? Há medo de que o outro não se empenhe tanto como nós? Se há medo então se calhar não é a altura certa para dar esse passo… seja ele viver juntos ou casar…
Posso ser nova, ter um casamento recente, estar apaixonada e dizerem-me que ainda não sei nada da vida… não tenho a pretensão de manter as minhas convicções inalteráveis, até porque seria idiotice não aprender à medida que vou vivendo… mas estas convicções são hoje fortes em mim: um divórcio chega quando algum (talvez muito) tempo antes uma das partes (ou até ambas) deixou de achar que valia a pena fazer o casamento funcionar. Deixou andar, deixou de se esforçar e ficou à espera que o casamento funcionasse sozinho.
Uma relação funciona se ambos se esforçarem para que ela funcione. O viver junto antes de casar pode querer dizer que as partes não estão dispostas a fazer grande esforço para que a coisa funcione, e querem ver se funciona sozinho… não sei… sei que para mim não faz sentido, porque se queremos casar temos de nos esforçar para que o casamento funcione… e então não faz sentido período de experiência nenhum… estamos all-in.
E é por isto que adorei um post que li hoje, em que se usa a metáfora de tratar de um filho para tratar de um casamento.
Leiam no Público.
Disclaimer: não reli o post antes de o postar, porque gosto da coisa assim… natural como se fosse um discurso falado e não demasiado pensado.
E aqui tenho de agradecer aos meus Pais o terem-me deixado testemunhar um verdadeiro casamento e nunca terem desistido da coisa mesmo nos momentos em que era preciso mais esforço.
E aqui tenho de ter pena de que uma língua tão rica como o português não faça a distinção são simples no inglês entre um Wedding e um Marriage. Porque há muita gente que acha que o casamento é o wedding… em vez de o considerar um marriage.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Novos detalhes na lavandaria…

Antes

Depois

Em destaque o armário dos detergentes que deu muitas dores de cabeça a montar (agora é que eu percebo onde é que o IKEA faz a diferença…) e o aspirador na parede, cortesia do meu Pai

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Novos Detalhes cá por casa…

Na cozinha

Um obrigada especial à Mãe do N que conseguiu que o relógio chegasse cá a casa e ao meu Pai que o pendurou na parede.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Finalmente!



Estreei a máquina de costura que tive nos anos (a meu pedido)!!!
Estava a custar pegar nela mas o N comprou 3 calças em que era preciso fazer bainhas e em vez de as deixar com a minha Mãe como sempre, pedi “posso levar a minha máquina de costura e ensinas-me a fazer bainhas?”… e a tarde de domingo transformou-se numa aula de costura.
E ficaram! 3 pares de calças que medi no Nuno, alinhavei, empastei, alinhavei outra vez e costurei à máquina!
(na verdade as partes à mão só fiz numas calças enquanto a minha Mãe fez nas outras duas… a prática faz com que a minha Mãe seja duas vezes mais rápida nestas coisas… mas costurei as 3 à máquina!)
Na foto já só estava a testar os diferentes pontos da máquina num resto de tecido…
… mas espero começar a experimentar mais com a máquina!

Nesta foto consegue-se ver a máquina da minha Mãe ao lado da minha.
As fotos foram cortesia do meu Pai!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

How bad?

Ontem debatíamos os planos para as próximas semanas e eu conclui com ” e na semana a seguir começa a formação de formadores, acho que na quarta-feira.”
N: “Que bom, vais passar a sair de casa todos os dias!”
M: “…”
M: “Quão mau foi aturar-me nestes dias?”
N: “…”
Acho que fico intratável quando fico fechada em casa muitos dias seguidos… or so I was told… 

Este sábado a casa…

…cheirava a biscoitos de chocolate!

Quase que não sobreviviam para a foto, que o N não parava de os comer!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Comprei um Dispára-Biscoitos!

E este sábado tive de fazer uns biscoitos para o testar claro…
O dispára-biscoitos chegou-me através da Luisa Alexandra, e a receita também veio do blog dela… e saíram uns óptimos biscoitos de limão… com direito a foto-reportagem!
O dispára-biscoitos em plena acção:


Já no forno:


E a primeira fornada!



segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Já nos tinham dito...

…mas o N é teimoso… e “vamos só levar para provar, depois não compramos mais, prometo!”
“E se ficamos a gostar? Mais vale não sabermos como é! São hiper-mega-calóricos!!!”
“Não voltamos a comprar, nós somos fortes!”
E trouxemos… e provamos… e já acabaram… e são iogurtes do demo!!!
Parecia morangos com chantilly… e o que me apetecia um agora? Ai ai…
Iogurtes gregos nunca mais!!!

sábado, 21 de agosto de 2010

Treino

O priminho do N estava a fazer fitas que não queria mais sopa, então o N decide que o priminho quer é que seja o primo a dar a sopa!
O rapaz ficou tão espantado com a novidade que ainda comeu outras tantas colheres sem refilar… enquanto o primo N era bombardeado com indicações pelos pais do priminho e pelos seus próprios pais de como dar a sopa a uma criança que ainda não tem um ano…
Era treino?

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Sorvete de Caipirinha



Antes de ir de férias vi este post sobre sorvete de caipirinha e mesmo sem máquina de fazer gelados tive de experimentar…
Ficou óptimo e soube-me pela vida naqueles dias mais quentes… mnham mnham…

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Estórias ao adormecer


O N gosta de dizer que a minha almofada é melhor que a dele… é impossível porque são as duas iguaisinhas e, como se não bastasse, sempre que a cama é feita de lavado perdemos a noção de que almofada é de quem… mas para o N a minha almofada é sempre melhor que a dele…
Ontem vi-me sozinha por uns instantes na cama e disse-lhe que ia ver se a almofada dele era melhor que a minha e deitei-me sobre ela… o N veio com a mesma conversa que a minha era melhor, que a dele era muito alta e muito quente… “Sabes a história da cachinhos dourados e dos 3 ursinhos? Tu és o ursinho do meio, a tua almofada não é nem muito alta, nem muito baixa, nem muito fria, nem muito quente” disse ele enquanto eu me chegava para o lado para ele se juntar a mim, desta vez cada um na sua almofada…
“Vês? Conheço uma estória infantil!” reforçou ele, que eu digo sempre que ele não sabe músicas nem estórias infantis… e eu repliquei “Mas sabes contar a estória direitinho? Só conta se a souberes contar!”
E daqui a outras estórias foi um instantinho!
“Eu vou é contar-lhes as histórias de Star Wars, isso é que tem de ser! – Sabem o Grand Admiral Thrawn? – Como é que ele era Pai? – Ele era azul e… Isso sim, tenho de lhes contar as estórias de Star Wars! Mas os tios do Luke desaparecem simplesmente, não morrem… não são queimados vivos… desaparecem… E vou cantar-lhes a música do Super Mário para adormecerem!!!! Vou geekar os meus filhos, vai ser tão fixe!!!”
E eu adormeci a ouvir várias músicas de jogos a serem cantadas em tom de lullaby…
…estou tão tramada!
Adenda: único comentário do N ao post: «luke em minúscula?????» Já corrigi, pronto!!!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Álbum!


E a nossa prenda de 10 meses de casados foi… aprovar finalmente as provas do álbum para impressão!
Finalmente vamos ter álbum! E enquanto não chega a versão impressa, deixo-vos com a versão digital (montada a partir das fotos):

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Calor, Calor, CALOR!!!


Ai que giro, vamos comprar o apartamento do andar de cima de tudo que assim não levamos com o barulho dos vizinhos!
Esquecemo-nos foi que, muito provavelmente, também é o andar mais quente, que apanha sol por cima…
Tem estado um calor que não se pode lá fora, e cá dentro não está muito melhor… temos tomado um duche frio antes de nos deitarmos mas esta noite levantamo-nos os dois a meio da noite, em alturas diferentes, para ir tomar outro duche frio, tal era o calor… até acho que o N fez isto duas vezes, mas não tenho certeza, estava meio a dormir
Os pais do N querem dar-lhe um ar condicionado pequenino pelos anos (que faz este mês) para arrefecer o quarto antes de nos deitarmos… no início ele torcia o nariz, mas está a parecer uma solução cada vez melhor… é que ninguém aguenta muitas noites assim…
Enfim… vou ali tomar um duche frio e já volto

domingo, 4 de julho de 2010

Da Praia…


…os acessórios de praia eram dos pais, por isso este ano a praia…
…é feita sem guarda-sol (sou do norte, recuso-me a chamar-lhe chapéu de sol) e sem tapa-vento… a não ser que seja feita com papás, que lá aceitam partilhar a protecção, do sol ou do vento…
é que a preguiça é muita para ir comprar os nossos… e ainda não fomos para a praia sozinhos, por isso ainda não foi absolutamente necessário ;)
Agora o pior, senhores, o essencial da praia, o must have sem o qual não se faz praia
(não estou a falar do livro, que para mim é o essencial mais essencial numa praia mas desse nunca há escassez cá em casa, felizmente)
continua a faltar em casa… e esse essencial até já tinhamos comprado em solteiros  a meias e era nosso, muito nosso…
e agora não sabemos dele!!! Não aparece senhores, nem no armário do escritório, nem no do segundo quarto, nem no do nosso, nem junto à roupa de verão, nem junto à roupa de inverno, nem nada… sumiu-se!!!
Estou a falar, é claro…
das raquetes de praia!!!!
Ó desgraça, que das duas actividades que fazia na praia (ler e jogar raquetes) assim só posso fazer uma…
Temos de resolver o assunto rapidamente!!! ;)

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Das arrumações…


Temos no corredor dos quartos um armário de portas de vidro muito jeitoso… tem 4 portas, uma tem os copos do serviço, outra tem as toalhas e guardanapos de mesa, e as outras duas têm roupa de cama e de banho.
Este armário é ladeado por duas estantes abertas também embutidas. Do lado direito temos os nossos livros*, desde que os desencaixotámos. Do lado esquerdo há duas portas que escondem o quadro da luz e de resto estava vazio… até o fim-de-semana passado.
Agora tem, em baixo, no nível imediatamente abaixo do quadro, os nossos DVDs e, por baixo destes, os nossos CDs.
E em cima, no nível imediatamente acima do quadro, as malas de ferramentas** do N e, por cima delas, as coisas de poquer do N (sim, aquilo é uma toalha de mesa para jogar poquer e uma mala de fichas).

**na verdade só lá está a mala do black&decker porque a mala de ferramentas mesmo tinha eu estado a usar para montar mais duas garrafeiras (ainda do Natal), que já lá estão ao lado.
*toda a gente que passa pela estante comenta os meus livros de twilight e os livros do N das aventuras fantásticas… por razões diferentes, obviamente… :P

segunda-feira, 28 de junho de 2010

E das coisas que estavam no 2º quarto por montar…

… faltava mostrar o nosso cabide! Foi amor à primeira vista e veio logo connosco pra casa… mas ficou dentro do seu caixote no 2º quarto, à espera de ver a luz do dia… Agora já está montadinho, no sítio dele!E nesta última foto dá para ver a fita métrica em cima da consola… usada para medir a parte debaixo da consola porque já sabemos que solução queremos para esconder os fios do telefone ;)

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Vamos abrir um bar!!!


Pelo menos é o que parece…
É que este último fim-de-semana prolongado foi de arrumações cá por casa…
E nós somos assim, uma vez vencida a inércia, uma vez começadas as arrumações, o que custa é parar outra vez…
Tinhamos programado arrumar os arrumos (passo o trocadilho) e lá fomos levar uma mala de Golf cheia de caixas espalmadas e 3 sacos enormes de embalagens para o lixo… e ainda arrumar o segundo quarto… e lá fomos nós os dois mais a mana (coitada, sobrou pra ela) levar mais um monte de caixas e embalagens ao lixo…
E o N, embalado, enquanto esperava pelo jantar, resolveu arrumar o nosso móvel do bar… acreditam que nós compramos uma minoria mesmo muito minoria destas garrafas? Foi quase tudo oferecido (quer dizer, acho que a maior parte foi o que sobrou das nossas despedidas de solteiros… :P ).
A partir de agora toda a gente bebe aperitivo e digestivo cá em casa! Não quero saber! :P
E já viram bem a quantidade de garrafas de licor beirão? Cheira-me que vem aí uma noite de Caipirões!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

O que me apetecia agora…


(pronto, já tavam fartos de ver máquinas para cozinhar, não é? Vá, não mintam que eu sei…)
era uma tacinha de morangos com chantilly!
É que eu só comi uma*… e não encontro mais morangos** em lado nenhum!!!
Sim, eu sei que não se vê muitos morangos, mas nós aproveitamos a desculpa para o chantilly… ;)
* e o N comeu outra… e com o resto dos morangos o N fez um cocktail que estava óptimo!
** e cerejas??? Também não há nos hiper e supermercados que visito!!! Que desespero!!! Lá sobrevivo a uvas…

domingo, 13 de junho de 2010

Esqueçam o desejo anterior…


o anterior era um “nice to have”… mas este é essencial!
É que os meus fritos ficam sempre uma desgraça…
(salvam-se as batatinhas noisette…)
E ainda por cima frita só com uma colher de óleo!!!!
Esta quero… mesmo!
Já se pode começar a fazer a lista de natal? :P

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Novo desejo de dona de casa high-tech


Depois da Bimby,
depois da máquina de costura e da máquina de fazer pão,
vem fazer companhia ao Demy (que ainda não tenho),
Frango guisado em 15 minutos?
E tantas receitas boas em menos de meia hora!
Quero para complementar a bimby, pode ser??? :D
(a fussion cook é basicamente uma panela de pressão muito fácil de usar e programável – põe-se os ingredientes e programa-se a hora para a qual se quer a comida pronta!)

domingo, 6 de junho de 2010

O fim-de-semana que passou foi rico…


…em actividades! E pobre em descanso, chegamos ao fim a precisar de novo fim-de-semana para descansar! ;)
***
AVISO: Post esquecido em rascunho desde Março de 2010
***
No sábado levantamo-nos de madrugada, pois fomos a Lisboa participar numa Flash Mob:
E voltamos a tempo (mais-ou-menos) de um jantar de anos tardio do meu Pai.
No domingo voltamos a acordar cedo desta vez para ir ao Festival do Chocolate de Óbidos. Quem nos conhece sabe a nossa relação com chocolate (nem foi o tema do casamento nem nada) e era uma falha nunca ter ido ao festival… infelizmente só apanha um fim-de-semana, o mesmo em que íamos a Lisboa… ainda hesitamos (até porque o pessoal estava a cortar-se todo à última hora) mas ficamos 3 resistentes e lá fomos.
Só pelo solzinho e pelo almoço, no Restaurante-Museu Adega Velha, a 11km de óbidos o passeio já valeu a pena… mas depois ainda havia a desculpa para comer chocolate! :D
14032010

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Se uma garrafa subisse prá parede…


… caía porque não tinha onde se agarrar!!! (quem não reconheceu a música infantil que atire a primeira pedra ;) )
Anyway… os pais do N ofereceram-lhe, pelo Natal, um monte de garrafas de vinho… a acompanhar uma garrafeira nova!
Ok, demoramos um bocadinho a montá-la (demoramos é como quem diz que eu é que sou a expert em montar coisas do IKEA cá em casa), mas está finalmente montada! E descobrimos um local óptimo para ela na cozinha!
Ora vejam:
(e nesta última foto, se espreitarem com atenção, vêem ali num cantinho uma ponta da grinalda que trouxemos da Hungria ;) )

domingo, 30 de maio de 2010

Finalmente! Armários nos WCs!


(ok, na verdade é no WC, que ainda não montamos o do WC público, só o da suite, que nos fazia mais falta…)
O conjunto é composto, da esquerda para a direita, um “cesto” para a roupa suja, um módulo de gavetas e um armário de 2 portas especial para pôr debaixo do lavatório.
Ainda se pode ver o cesto que fazia as vezes de armários em cima da bancada… ainda não o tirei de lá porque ainda serve de “pendura brincos”… já pensei numa solução para os brincos, para o cesto desaparecer, mas ainda não consegui encontrar o que preciso para a concretizar…
Tenho de procurar mais… e de montar o móvel do outro WC já agora… (só vai ter direito ao móvel de 2 portas para tapar o cifão do lavatório, para já não precisamos de mais!).
Ah, e é tudo IKEA!