quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Banco Alimentar Contra a Fome

Banco Alimentar Contra a Fome



Já na campanha de verão alimentamos esta ideia e fomos colaborar para o armazém do Banco Alimentar.
Nesta campanha de inverno resolvemos estender o desafio aos nossos amigos, para nos virem fazer companhia para o armazém, e alguns aderiram!
Então eu e o N resolvemos oferecer um Jantar de Voluntários lá em casa, para quem aceitou o desafio e veio ajudar.
O N. foi às compras no sábado de manhã e aproveitou logo aí para contribuir com alimentos para o banco.
Depois do almoço e do jantar todo alinhavado lá fomos nós para o armazém, eramos 9 no nosso turno e uma amiga foi ao turno seguinte (e perdeu o jantar, tsc tsc tsc).
Estava muito mais gente (muito mais voluntários) que no verão e o tapete rolante estava avariado, a escolha teve mesmo de ser feita directamente dos cestos, mas correu muito bem, no início andamos um bocado separados, a ajudar onde era preciso, para o final juntamo-nos todos a embalar enlatados, foi mais divertido assim com mais gente conhecida ;)
No final do dia, um jantar e umas jogatanas de buzz para recuperar a força… e durante os dois dias seguintes descobrimos músculos doridos nas costas que nem sabíamos que existiam! Melhor que qualquer ginásio, e grátis!!! ;)
Ao jantar, fez sucesso uma nova receita que experimentei para entrada, Pãezinhos de Queijo do Brasil, receita do livro base da bimby, que fiz tendo em conta algumas dicas daqui do fórum, com queijo Manchego do Lidl! Uma receita a repetir!

Sem comentários: