quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Quando pensámos nos nomes a adoptar…


..decidimos que eu ia adoptar o dele (digamos, “sicrano”) e ele o meu, que eu uso mais, (digamos, “fulano”) e íamos ficar a família “fulano sicrano”… o problema é que eu na verdade sou “fulano silva” e então ficava um “fulano sicrano” e o outro “fulano silva sicrano” o que não tinha piada nenhuma…
Quando iniciámos o processo de casamento dissemos os nomes que queríamos adoptar e como queríamos adoptar e foi aí que tivemos uma má notícia: pelo processo de casamento pode-se acrescentar nomes e não retirar, pelo que para retirar o silva teria de ser instaurado um processo à parte… só enviar o pedido para Lisboa ficou-me em 200 euros, sem garantia da resposta que viria de lá…
Entretanto casámos e ele ficou “fulano sicrano” e eu “fulano silva sicrano”…
Mas ontem chegou a resposta ao meu pedido de alteração de nome!!!
Foi aceite, fiquei sem o Silva!
Já somos, finalmente, a família “fulano sicrano” :D
Já podemos ir actualizar a documentação toda, que tínhamos deixado estar na esperança que a resposta chegasse dentro do prazo que tínhamos para a alterar :P

Sem comentários: